Os especialistas em IA do Instituto ELDORADO buscam oferecer soluções de IA com as ferramentas e técnicas mais adequadas para a necessidade de cada cliente. Uma das soluções que oferecemos pensando na privacidade, flexibilidade e agilidade no desenvolvimento envolve o uso do serviço Amazon Bedrock. Este serviço possui uma variedade de recursos para ajudar os desenvolvedores a construírem aplicações de IA conversacional de forma bastante customizável. 

Uma de nossas ofertas de IA conversacional é um chatbot usando o Amazon Bedrock, que é capaz de integrar com base de dados de documentos internos. Essa solução utiliza modelos de linguagem do estado da arte para gerar respostas personalizadas para as dúvidas do usuário. Essa oferta engloba:


1. Compreensão inteligente da dúvida do usuário a partir do uso de modelos de linguagem de larga escala (large language models – LLMs) para entender o contexto e construir a resposta baseada nas informações mais adequadas dos documentos fornecidos


2. Suporte a diversos idiomas, melhorando a acessibilidade, usabilidade e internacionalização da solução


3. Integração com diversos possíveis bases de documentos para buscar, recuperar e sintetizar as informações relevantes para responder a dúvida do usuário de forma rápida e eficiente.


4. Escalabilidade e confiabilidade a partir do uso de diversos serviços AWS em uma rede privada virtual



Os especialistas em IA do Instituto ELDORADO buscam oferecer soluções de IA com as ferramentas e técnicas mais adequadas para a necessidade de cada cliente. Uma das soluções que oferecemos pensando na privacidade, flexibilidade e agilidade no desenvolvimento envolve o uso do serviço Amazon Bedrock. Este serviço possui uma variedade de recursos para ajudar os desenvolvedores a construírem aplicações de IA conversacional de forma bastante customizável. 

Uma de nossas ofertas de IA conversacional é um chatbot usando o Amazon Bedrock, que é capaz de integrar com base de dados de documentos internos. Essa solução utiliza modelos de linguagem do estado da arte para gerar respostas personalizadas para as dúvidas do usuário. Essa oferta engloba:


1. Compreensão inteligente da dúvida do usuário a partir do uso de modelos de linguagem de larga escala (large language models – LLMs) para entender o contexto e construir a resposta baseada nas informações mais adequadas dos documentos fornecidos


2. Suporte a diversos idiomas, melhorando a acessibilidade, usabilidade e internacionalização da solução


3. Integração com diversos possíveis bases de documentos para buscar, recuperar e sintetizar as informações relevantes para responder a dúvida do usuário de forma rápida e eficiente.


4. Escalabilidade e confiabilidade a partir do uso de diversos serviços AWS em uma rede privada virtual



Propomos o seguinte diagrama de referência para a solução, o qual pode ser adaptado para diferentes necessidades de cada cliente:

Amazon Lex: um serviço baseado em Aprendizado de máquina para construir fluxos conversacionais e interface de usuário.


Amazon ECS: um serviço de orquestração de containers, no qual pode ser utilizado par hospedar uma interface web para a solução, usando um container Amazon Streamlit, por exemplo.


Amazon Bedrock: serviço que oferece diversos LLMs e é usado para gerar o texto de resposta de acordo com a dúvida do usuário, o histórico recente de conversação e as informações relevantes recuperadas dos documentos, seguindo as instruções definidas em um prompt.


Modelo de Embedding do Bedrock: componente do Bedrock que cria representações dos documentos institucionais.

Bases de conhecimento: componente do Bedrock que armazena e gerencia o conhecimento gerado a partir dos documentos de interesse usando o modelo de Embedding do Bedrock.


Amazon S3: um serviço de armazenamento no qual os documentos de interesse e histórios recentes podem ser armazenados.


Amazon OpenSearch: serviço usado para escalar buscas e analises de informações e é usado para recuperar as informações textuais relevantes dos documentos de interesse.

Assistência ao público interno: colaboradores podem usar o chatbot para encontrar respostas de forma rápida de acordo com documentos institucionais.


Suporte ao cliente: essa solução pode ser integrada aos canais de suporte ao cliente para gerar respostas personalizadas de acordo com os documentos de especificação de produtos e/ou serviços da empresa.


Eficiência operacional: o chatbot pode ajudar a automatizar tarefas rotineiras e reduzir demandas das áreas, aumentando assim a produtividade da organização.

Segurança: todos serviços da AWS foram desenvolvidos pensando principalmente na segurança, e como parceiros AWS, somos treinados para utilizar esses recursos da forma mais segura, assim como garantir integridade e confidencialidade das informações utilizadas na solução.


Flexibilidade e escalabilidade: a partir da arquitetura proposta, diversos outros serviços podem ser integrados, o que garante a fácil escalabidade da solução em produção.


Agilidade no desenvolvimento: o Amazon Bedrock permite que diversos modelos sejam avaliados para a solução de forma rápida, o que possibilita a geração de provas de conceito em poucos dias e, a partir disso, escalar facilmente a solução para o ambiente de produção.

Os clientes alvo para essa solução são organizações de diversas indústrias e incluem:


Os clientes alvo para essa solução são organizações de diversas indústrias e incluem:


Empresas privadas de médio a grande porte: organizações com

uma extensiva base de conhecimento interna, processos operacionais complexos e com necessidade de melhorar a eficência de processos internos ou atendimento ao cliente.

Empresas governamentais: geralmente estas organizações precisam consultar uma grande quantidade de documentos contendo normas e políticas. Além disso, normalmente essas organizações precisam disponibilizar informações para a população de forma acessível.

Instituições educacionais: universidades, escolas e demais instituições que precisam garantir fácil acesso a recursos acadêmicos e informações administrativas.


O ELDORADO possui uma abordagem institucional para garantir engajamento do cliente e entrega bem-sucedida da solução, baseada nos seguintes pilares:


Abordagem consultiva: nossos especialistas atuam diretamente com o cliente buscando entender suas necessidades, requisitos e recursos disponíveis. Dessa forma, conseguimos propor uma solução que resolve as dores específicas de cada cliente. A partir dessa proposta, entregamos um plano de projeto com cronograma para aprovação do cliente, levantando as premissas e riscos técnicos.


Desenvolvimento faseado: a solução proposta é dividida em fases, com entregáveis em cada uma. Dessa forma, o cliente consegue validar as funcionalidades e fornecer feedbacks para constantes melhorias.


Suporte e manutenção: nossos projetos, após finalização, contam com um período de homologação e garantia para que o cliente consiga validar a solução entregue e possíveis problemas sejam resolvidos.


Entrega final: todos artefatos gerados são entregues ao cliente, juntamente com a documentação de todo desenvolvimento. Implementamos a solução diretamente nos ambientes da conta AWS do cliente, garantindo que todos os recursos implementados permaneçam somente com o cliente. O cliente também tem direito a toda propriedade intelectual dos resultados do projeto.

Seus dados estão protegidos conosco.

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